É possível abrir reclamação no Procon via Internet

22 Out

Procon-SP abre canal de reclamações via internet, mas só para compras OnLine

O consumidor que enfrentar problemas nas compras OnLine agora poderá reclamar no Procon via internet. Por enquanto a facilidade só está disponível nas compras feitas pela internet, mas a previsão é que em breve qualquer reclamação possa ser aberta sem precisar sair de casa.

Quem precisar recorrer ao Procon deverá acessar http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp, relatando o problema com todos os dados e o pedido.

Nesse endereço é feito uma Carta de Informação Preliminar (CIP) para empresa, e caso não haja solução do problema, um processo de administrativo será aberto, e a empresa inclusa no cadastro de reclamações fundamentadas.

Outros Problemas

Para quem teve problemas “fora da internet”, vale a pena pedir orientação no atendimento eletrônico e depois encaminar o parecer do procon para a empresa via e-mail. Esse procedimento costuma resolver a maior parte dos problemas.

8 Respostas to “É possível abrir reclamação no Procon via Internet”

  1. luiz miguel 15 de Março de 2012 às 5:18 pm #

    ola, eu comprei uma moto em 36 vesses quando chego na 7 parcelas paga.. eu paguei mais 15….continuei pagando quando chego em mais 6…pedir o boleto com as parcelas restante….depois de 3 messes ligam cobrando a parcela 18….ai eu olhei no boleto e tinha escrito assim parcela 16 a 17. 19 a 21. que cupa tenho eu se o banco não cobro a parcela 18….o que faço meu nome já esta negativado…..grato.

    • dicasdeconsumo 12 de Março de 2014 às 3:55 am #

      Se não foi paga, a parcela de fato é devida. O que o banco não pode fazer é incluir seu nome no Serasa/SPC sem avisar com antecedência.

  2. maria salete facchin 24 de Outubro de 2012 às 11:42 pm #

    eu tinha tv claro.funcionarios da sky me fizeram uma proposta com um plano menor e mais canais.e ficaram de cancelar a tv claro.ja é a quarta fatura da claro que pago sem estar usando e estou pagando o dobro da sky.ja liguei para sky e nao resolvem nada.nao posso pagar duas faturas no mes ainda mais sem ter.e se eu nao pagar entro no spc.o que devo fazer?desde ja obrigada

    • dicasdeconsumo 12 de Março de 2014 às 3:32 am #

      Maria, antes tarde do que nunca, né?

      Respondendo a pergunta, a Sky não vai cancelar sua TV da Claro. Não é como uma portabilidade. Você tinha um serviço com a Claro TV e contratou outro serviço de TV com a Sky, então precisa pedir para a Claro o cancelamento da TV que não usa mais.

      Quanto ao descumprimento a oferta, se a Sky te prometeu determinado pacote por um preço, tem que cumprir. Reclame com a empresa, ou se não for possível resolver com eles, procure o Procon.

  3. Melyssa Meireles 21 de Dezembro de 2012 às 11:44 pm #

    Um menino no facebook me chamou de Mocreia, piranha, safada e feia, eu posso denuncia-lo?

    • dicasdeconsumo 12 de Março de 2014 às 3:16 am #

      Não Mellyssa… isto não é uma relação de consumo… Mas você pode ingressar judicialmente contra ele. Mas nem precisa, né? Tudo isso não passa de inveja da sua beleza. SUA LINDA!

  4. VINICIUS GUEDES DA FONSECA 9 de Fevereiro de 2013 às 11:25 am #

    EU…ACHO QUE A TELEFONICA DEVERIA TER UM POUCO MAS DE RESPEITO AO CONSUMIDOR,ME ENVIARAM UM APARELHO DE SPEEDY QUE NAO FOI UTILIZADO NENHUMA VEZ,MESMO ASSIM ESTAO ME COBRANDO UM VALOR SEM UTILIZAÇAO DO APARELHO…..QUE NAO FUNCIONOU NO MEU COMPUTADOR..FOI FEITO O CANCELAMENTO E MESMO ASSIM CONTINUA A BUROCRACIA…ISSO E UMA VERGONHA…

    • dicasdeconsumo 12 de Março de 2014 às 3:12 am #

      Fonseca,
      Acho que se refere a serviço de internet móvel, aquela que usa um modem de parecer um pen-drive. Mas seja como for, se o serviço não funciona, você pode pedir o cancelamento do serviço sem multa, assim como o cancelamento total das cobranças, já que nenhum serviço foi prestado.

Deixe uma Resposta

