Falsas Associações de Defesa do Consumidor prometem “limpar o nome” de endividados

22 Ago

O consumidor endividado precisa ficar atento a alguns escritórios de advocacia que se fazem passar por associações de defesa do consumidor. Nelas o consumidor é convidado a se “associar” para ter direito as “vantagens”. Mas para isso, é cobrado dessas pessoas endividadas valores que variam de R$200 a R$500.

O que em grande parte acontece é que, essas falsas associações, prometem que pagando esse valor eles conseguiriam retirar o nome do consumidor do cadastro do SPC ou Serasa sem pagar a dívida. O que não é verdade.

Outros prometem renegociar a dívida, mas não existe nada na lei que obrigue, por exemplo um banco a parcelar ou dar qualquer desconto em uma dívida que tem a receber. O banco, pode sim, cobrar o valor integral de todos os valores em atraso.

O argumento dessas associações para fazer o consumidor endividado a aderir ao contrato é sempre a mesma: “O juros é abusivo”, dizem. E isso é tudo que alguém endividado quer ouvir, mas essa falsa esperança custa, e não resolve o problema do consumidor.

Os juros podem até ser altos, mas é preciso muito mais que isso para se comprovar abusividade, pois se o consumidor concordou com aquela taxa de juros no momento que pegou o empréstimo, é muito difícil depois rever esse valor até mesmo na justiça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: